terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TROFEU MANOEL BARACHO 2013

TROFÉU: Manoel Baracho
           
 
            Após um ano de encontros dominicais dentro de um espaço de aprendizagem e confraternização é hora de atestar com uma premiação. O Troféu Manoel Baracho  é uma oportunidade de reconhecer como a EBD é grata a Deus por cada aluno. E a cada aluno por permiti-se fazer parte dessa família tão grande e alegre.
       MANOEL BARACHO  foi superintendente da EBD  por 43 anos nos tempos em que o estímulo para estudar não era como hoje.
em função de um trabalho com esse peso a EBD entendeu que o Troféu que a 3 anos é dado aos alunos em contrapartida pelo esforço de cada aluno apartir deste ano esse Troféu recebrá o Título de Manoel Baracho em homenagem a esse nobre senhor que desbravou muitos distritos de nossas cercanias inclusive na sede levando a Palavra de Deus.
         Parecendo ser curioso mas foi desgastante em muitos momentos mas Manoel Baracho como Auxiliar de trabalho saia de sua comunidade Cajueiro e andava 11Km de pés para Touros para dirigir a Escola Bíblica Dominical isso se dando após dirigir a EBD em Cajueiro pela Manhã e logo a tarde esse percurso era feito sem quaisquer murmurações.
           Até esse mês de dezembro Manoel Baracho aos 90 anos sempre via sua necessidade em aprender a Palavra de Deus. Isso era comprovado pois sempre aos domingo ele estava na EBD todo prazenteiro. Mesmo sabendo que a Escola iniciava as 9:00hs mas ele não se cansava de chegar 8:00hs quando não chegou bem antes que isso.
        Ele teve o imenso prazer de conhecer a irmã Frida Vingre em uma estadia em Recife/PE. Ele conta isso com tanta alegria que contagia. E talvez seja por isso que diariamente mesmo aos 90 anos ele louva ao Senhor com mais de 10 hinos por dia. Esse exemplo é testemunhado por muitos ao passar em frente a sua residência. Ele sempre esteve pronto a testemunha sobre suas experiências com Deus ao longo dos momento de evangelismo.
      Manoel Baracho é uma marco para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cajueiro. Como marco sempre é lembrado quando se retrata sobre os primórdios de nossa igreja.
 
(...)
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário