sábado, 6 de fevereiro de 2016

UM COCHICO COM O PAPAI

Alevilson da Silva Tavares¹

Papai eu não preciso só de comida e brinquedos!
Eu não posso rir e ao mesmo tempo chorar com eles, meus pequenos e grandes instrumentos lúdicos e educativos.
Num desses dias onde a noite estar sendo minha maior amiga e o dia meu maior inimigo você tem estado comigo somente nos meus sonhos noturnos.
Há coisas que eu preciso dizer, mas as vezes nos sonhos se torna impossível. Você fala muito e não me deixa falar.
E eu, eu fico atento querendo te ouvir sem interrupção. Mas de dia eu só vejo a mamãe saindo me dando um beijo de longe dizendo que perdeu a hora, pois acordo tarde, tem que se apressar,  e nem aquele abraço pode me dar.
Papai volta, volta pra mim.
Sei que você estar em casa, na casa que eu construí no meu coração. Ela é tão grande que dar pra você ficar bem confortável.
Minha mãe conta que você é tão carinhoso, com ela, deixa e dar de tudo que nós precisamos.
Papai eu não preciso só de comida e de brinquedos!
Quando vou poder te beijar?
Minha mãe ainda me contou que você todas as noites me beija mas quando acordo já não estas do meu lado. Fico achando que foi em mais um de meus sonhos.
Papai já aprendi a andar, falar, e a cantar. Ultimamente vi num filme um filho abraçando um pai aquilo me fez doe no coração.
         Papai eu quero te abraçar, beijar, quero te prender no minha rotina. Me deixa ter a certeza que já aprendi a abraçar. Quero subir no seu colo, ir para os seus braços, andar no seu ombro.
Papai, espero que quando você chegar lá pra tantas da noite leia esse cochicho sem ouvido.
É que não queria que minha mãe visse que já sei escrever. Assim ela iria querer ler todas as outras cartinhas que guardo em segredo. Coisas de adolescente.
Volta, volta para mim, para meu mundo, para meus braços.

Receba mais um, Te amo papai!

____________________________________________  
¹ Diácono (Assembleia de Deus), Pedagogo, Biólogo, Bacharel em Teologia, Especialista em Educação Ambiental e professor na rede pública e particular de ensino nas modalidades:   fundamental e médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário